Photobucket
“Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo.
E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo
para que a justiça social se implante antes da caridade”.
( Paulo Freire)

Este BLOG mostra ações do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – que tem por objetivo fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Como os municípios participam do Formação pela Escola


Ver imagem no site: http://formatur.forumeiros.com/


Para participar do programa, os municípios deverão solicitar atendimento ao MEC/FNDE por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação – SIMEC. Após a aprovação das ações, devem assinar o Termo de Adesão e Compromisso ao Programa Formação pela Escola, conforme Resolução/CD/FNDE nº 12, de 25 de abril de 2008.

As instruções necessárias ao preenchimento do pleito do Formação pela Escola no PAR estão disponíveis no Manual de Orientação disponível no Portal do FNDE, em:

O MEC/FNDE analisará as solicitações de atendimento e, se aprovadas, terão sua demanda consolidada e atendida via assistência técnica em parceria com as secretarias estaduais.

Após a aprovação das solicitações, os municípios deverão procurar a coordenação estadual do Formação pela Escola, assinar o Termo de Adesão e Compromisso e, assim, obter informações sobre o cronograma dos cursos a serem ofertados no ano.

Para ter acesso a todo conteúdo acessar o link:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial